Data: 02/09/2016

Pós-graduação Lato Sensu em Administração Pública

Seleção de Aluno

Começaram hoje e terminam no dia 09 de setembro as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Administração Pública do IFNMG, oferecida por meio do Programa Institucional de Desenvolvimento dos servidores do Instituto. O curso é destinado exclusivamente a servidores efetivos do IFNMG, graduados nas diversas áreas do conhecimento e tem por objetivo promover a qualificação de pessoal de nível superior, visando ao exercício de atividades gerenciais.

O programa oferece 100 vagas, e a duração do curso é de 12 meses, com início previsto para outubro deste ano.

Seleção

A seleção e classificação dos candidatos serão realizadas por comissão constituída pela Diretoria de Educação a Distância do IFNMG especificamente para tal fim, tendo como presidente a coordenadora de Ensino da Diretoria de Educação a Distância do IFNMG.

A classificação dos candidatos obedecerá ao critério de maior tempo em dias de efetivo exercício no IFNMG, contado até a data da abertura das inscrições prevista no cronograma. Em caso de empate, será dada preferência ao candidato de maior idade.

O curso

O conteúdo do curso será estruturado em 03 (três) módulos independentes, constituídos de textos e atividades especialmente elaborados por autores com qualificação e experiência em EAD. Os módulos serão ministrados em momentos distintos, tendo um encontro presencial no início de cada módulo e um final para avaliação e apresentação do TCC. Os momentos serão em Montes Claros.

O primeiro módulo contempla as seguintes disciplinas: Estado, Governo e Mercado; O Público e o Privado na Gestão Pública; Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro; Políticas Públicas; Planejamento Estratégico Governamental; O Estado e os Problemas Contemporâneos; Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública.

O segundo módulo será composto das disciplinas: Cultura e Mudança Organizacional; Comportamento Organizacional; Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos; Gestão Operacional; Gestão Logística Plano Plurianual e Orçamento Público.

Por fim, no terceiro módulo o aluno terá a disciplina de Metodologia Científica e TCC, por meio das quais deverá produzir um artigo científico. Os três módulos totalizam 480 horas de curso.

Acesse aqui o Edital n.º 336/2016

Clique aqui e faça sua inscrição.



Rua Santa Terezinha, 45, Bairro Cidade Nova Montes Claros - MG
© 2014 - IFNMG - DGTI - Desenvolvido em Software Livre